100%
 
 
 
 
Postos abrem em horário estendido para vacinar a população contra a Febre Amarela

O próximo sábado (23/03) será de horário estendido nos postos de saúde: Ilhotinha, Central, Santa Lúcia, Santo André, centro I, Três de Maio e Caçador. O horário será das 08h às 17h não fechando para o almoço, o objetivo é aumentar a imunização contra a Febre Amarela no município de Capivari de Baixo. A idade para vacinação contra a Febre Amarela é de 9 meses à 59 anos. Para garantir sua imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e carteira de vacinação.

Clique para ler mais

Audiência Pública, 02 de Abril, com o tema "Debate do Futebol Amador".

A Câmara Municipal realiza, na primeira terça-feira (02) do mês de Abril, audiência pública com o tema "Debate do Futebol Amador". Proposta pelo presidente do legislativo, vereador Thiago Viana, a audiência irá questionar a falta da realização do campeonato de futebol amador no município, tendo em vista que o último foi realizado no ano de 2014. Contamos com a presença de vocês em um só time!

Clique para ler mais

Boletim Informativo Sessão Ordinária 11/03/2019

Confira o que aconteceu na sessão legislativa do dia 11/03/2019 na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo

Clique para ler mais

Mais Órgãos Públicos do Município tem horário de atendimento ampliado

Assim como a Farmácia Básica estendeu seu horário desde o dia 06 de março, outros órgãos públicos também passam a ter seu horário de funcionamento ampliado. Confira quais são:  

Clique para ler mais

Notícias

Acessibilidade é incluída no plenário da casa legislativa durante recesso parlamentar
Acessibilidade é incluída no plenário da casa legislativa durante recesso parlamentar

Visando cumprir a Lei de Acessibilidade, e também garantir o direito universal à acessibilidade, a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aproveitou o recesso parlamentar para readequar o espaço do plenário para que as pessoas com deficiência física possam ter seu espaço garantido e uma melhor qualidade na participação das sessões ordinárias da casa legislativa.

Nova Mesa Diretora do Legislativo é votada na primeira sessão ordinária do ano.
Nova Mesa Diretora do Legislativo é votada na primeira sessão ordinária do ano.

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores em 2019, foi votada durante a primeira sessão ordinária do legislativo. Como presidente do poder legislativo o vereador Thiago Torquato Viana (PP) ordenou a votação da nova mesa diretora formando a composição de: Presidente, Thiago Torquato Viana (PP), vice-presidente, Pedro Medeiros Camilo (PDT), 1° secretário, Fernando Oliveira da Silva (PSB) e 2° secretário, Adam Dutra Machado (PR).
É responsabilidade da Mesa Diretora ordenar e gerir o funcionamento da Câmara, que em 2019 tem o orçamento na média de R$312 mil reais. Além disso, é ela quem coordena todo o trabalho legislativo, as pautas de cada sessão e a tramitação dos projetos.

Recesso Parlamentar
Recesso Parlamentar

A Câmara Municipal de Vereadores de Capivari de Baixo, informa recesso parlamentar no qual retorna as atividades normais a partir do dia 24 de janeiro com horário de atendimento das 07h às 13h. Os serviços da Câmara de Vereadores, como atendimento nos gabinetes parlamentares funcionarão também das 07h às 13h. A primeira Sessão Ordinária de 2019, acontecerá no dia 28 de janeiro, segunda-feira às 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores.

Última Sessão é marcada com homenagem aos professores.
Última Sessão é marcada com homenagem aos professores.

Última Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores é marcada por homenagem aos professores que compartilham seu conhecimento na educação municipal ao longo dos últimos dez anos. Em forma de agradecimento, os vereadores entregaram diplomas aos professores que ali estavam presente.
Confira mais fotos na página: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Dia Nacional da Assistência Social
Dia Nacional da Assistência Social

Você sabe o que significa Assistência Social?
Assistência Social é uma política pública prevista na Constituição Federal e direito de cidadãos e cidadãs. Nesse dia 7 de Dezembro celebramos o dia da Assistência Social no Brasil!

Entrega do brinde de Natal aos associados da ASSEMCAP
Entrega do brinde de Natal aos associados da ASSEMCAP

A Associação dos Servidores Municipais de Capivari de Baixo – Assemcap informa que programou para os dias 20 e 21 de dezembro a entrega do brinde de Natal que anualmente faz aos associados. Dia 20, quinta-feira, a entrega acontece das 13h às 17h. No dia 21, sexta-feira, será das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, na Assemcap. A diretoria lembra que não terão direito ao brinde os sócios inadimplentes e as pessoas que fazem parte da parceria Agemed/Assemcap, mas que não são sócios da entidade. A presidente Sônia Regina Cogorni deseja a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de esperança, saúde e paz.

Dia Internacional de Luta dos Portadores de Deficiência
Dia Internacional de Luta dos Portadores de Deficiência

O Dia Internacional do Deficiente Físico é celebrado em 3 de dezembro. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, este dia tem como objetivo a sensibilização da comunidade para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência física.
Parabéns a todos que superam as limitações sempre com força e sorriso no rosto!

Dia da Consciência Negra - "Que a gente nunca esqueça que RESPEITO não tem COR."
Dia da Consciência Negra -

No Dia da Consciência Negra queremos homenagear à Pastoral Afro de Capivari de Baixo, que vem desempenhando um trabalho fundamental e muito relevante na comunidade em especial consideração à população Negra, agregando reconhecimentos, educação, cooperação e respeito. Ontem recebemos a presença da Jhennyfer Barcelos Rosa da Silva, munícipe capivariense, que ganhou em 1º lugar o título da “Mais Bela Negra” representando nossa Cidade, no evento da Consciência Negra no último dia 18 em Braço do Norte. Que a gente nunca esqueça que respeito não tem cor!

Hoje é Dia do Diretor Escolar
Hoje é Dia do Diretor Escolar

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo parabeniza a todos os diretores escolares que organizam, administram e motivam seus professores e alunos ao projeto mais bonito da vida, a educação.

Capivari de Baixo recebe a última etapa IV Festival Itinerante de Teatro, nos dias 17 e 18
Capivari de Baixo recebe a última etapa IV Festival Itinerante de Teatro, nos dias 17 e 18

Capivari de Baixo recebe a última etapa IV Festival Itinerante de Teatro, nos dias 17 e 18O Grupo Teatro Sim... Por Que Não?!!!, de Florianópolis, estará em Capivari de Baixo nos dias 17 e 18 de novembro, quando finaliza a quarta edição do Festival Itinerante de Teatro, depois de passar pelas cidades de Urupema e Barra Velha. As apresentações no Município serão com entrada franca. Em cada cidade, durante dois dias, são apresentados três espetáculos, em Capivari de Baixo não será diferente. As apresentações são:

- A Farsa do Advogado Pathelin, da Associação Teatro Sim;

- Histórias de Mauro, da Cia Tissier;

- Hipotermia, da NP Produções;

Pastoral Afro e Município promovem Novembro Afro
Pastoral Afro e Município promovem Novembro Afro

A Prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Pastoral Afro Brasileira de Capivari de Baixo estão promovendo nos dias 9 e 10 de novembro diversas atividades voltadas à reflexão negra.