Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação

Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.

Assistência Social abre inscrições para oficinas de preparação

A Secretaria de Assistência Social abriu inscrições para os usuários da rede sócio assistencial para participar de oficinas de preparação e inserção destes usuários ao trabalho. O projeto está alinhado ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas – Trabalho, que tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. O programa prevê a execução de ações de articulações e mobilizações procurando promover a superação da extrema pobreza, articulando diferentes programas e ações das políticas públicas do município. Acesse e veja a programação:

Alunos de 4° e 5° ano visitam a Câmara de Vereadores, iniciativa é proveniente do projeto de lei Calendário Câmara-Escola

Na tarde de ontem, foi a vez dos alunos de 4° e 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, do período da tarde visitarem a Câmara de Vereadores. Na oportunidade, simulamos uma sessão ordinária, onde os alunos interagiram e discutiram alguns problemas da nossa cidade. Questões como animais de rua, saneamento básico e escolinha de futebol, estavam presentes na pauta dos pequenos. A iniciativa é proveniente do Projeto de Lei Calendário Câmara-Escola, do Presidente da Câmara Vereador Adam Dutra Machado, que visa integrar o conhecimento, educação legislativa e civismo.

Câmara de Vereadores Informa

Pessoal, nós da Câmara de Vereadores deixamos aqui nosso alerta e nossa informação sobre o Sarampo. A doença que foi erradicada no Brasil, atualmente causa preocupação a nossa população. A vacinação tem acontecido, porém, de forma abaixo do esperado nos centros de imunização e postos de saúde. Chequem suas carteirinhas de vacinações. Crianças de até 12 meses devem tomar duas doses. A primeira dose aos 12 meses e a segunda dose aos 15 meses. Já os adultos que tem mais de 26 anos e nunca tiveram Sarampo devem tomar uma dose única da vacina. Procurem o posto de saúde do seu bairro e fiquem imunes! A todos uma ótima semana! Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.

Decreto Horário Especial de Expediente

O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Adam Dutra Machado, decreta horário especial de expediente para próxima segunda-feira, dia 02 de julho, devido ao jogo do Brasil no mundial da Copa do Mundo. O horário de funcionamento no legislativo será das 07h às 10h30min.
A Sessão Ordinária acontecerá normalmente às 19 horas.

Alunos de 4° e 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho visitam a Câmara

Nesta manhã o Poder Legislativo recebeu a visita dos alunos de 4° e 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho. Os alunos conheceram o funcionamento dos gabinetes, sessões e a Presidência da Câmara. Na oportunidade, uma sessão foi simulada pelos alunos, onde os mesmos aproveitaram para fazer suas reivindicações, como: coleta seletiva, situação dos cachorros de rua, aquisição de livros novos para a biblioteca da escola entre outros assuntos questionados pelos pequenos. As fotos da visita estão disponíveis na fanpage: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Convite de participação para a próxima Sessão Ordinária (02/07) - Feirão do Imposto
Convite de participação para a próxima Sessão Ordinária (02/07) -  Feirão do Imposto

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Adam Dutra Machado em requerimento n°413/2018 de 25 de junho, estende o convite a comunidade empresarial do município, com o intuito de conhecermos um pouco mais sobre o movimento do Feirão do imposto, junto ao coordenador e ao Presidente da AJET de Tubarão. O objetivo é que possamos ajustar para inserir o Feirão do Imposto no município de Capivari de Baixo. Contamos com a sua presença! A Sessão se iniciará às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 02 de julho.

Ponto Facultativo nesta sexta-feira, 22 de junho

O Prefeito Municipal de Capivari de Baixo, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 22 de junho aos funcionários do Poder Legislativo Municipal, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018 realizada na Rússia, onde o Brasil terá sua partida de futebol às 09 horas da manhã.

Câmara Municipal antecipa 13° salário e fomenta economia do município.

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, Adam Dutra Machado, os servidores do Legislativo terão o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário depositados na próxima sexta-feira, 22/06.
De acordo com o presidente da Casa, a iniciativa visa beneficiar a economia do Município. “Com esse pagamento antecipado, vamos contribuir para o fomento da economia no comércio local" destacou.

Dia Mundial do Doador de Sangue

Desde 2014, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Apesar de o Brasil estar dentro do parâmetro considerado como mínimo (pelo menos 1% da população deve ser doadora, e 1,8% dos brasileiros se enquadram nessa situação). A unidade de coleta que atende o município de Capivari de Baixo fica em Tubarão, na Rua: Santos Dumontt atrás da Celesc. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 07h30 às 12h30. Acesse www.hemosc.org.br e saiba como é feito o procedimento,o que é necessário para doar e quem pode doar. “Doar sangue é mais que um ato de amor. Trata-se de solidariedade e civismo, coisas que se encontram no sangue do doador.”