100%

Notícias

Eleições 2016: máquina fotográfica e celular são proibidos na cabina de votação
Eleições 2016: máquina fotográfica e celular são proibidos na cabina de votação

As eleições deste ano estão chegando e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já começou a publicar um conjunto de orientações para os eleitores. Entre elas, não utilizar em hipótese alguma o celular na cabina de votação ou equipamentos como máquinas fotográficas, filmadoras que possam comprometer o sigilo do voto.
O órgão explica que a "cabina de vota...

Recesso Parlamentar
Recesso Parlamentar

O Poder Legislativo estará em recesso no período de 15 (quinze) de julho à 31 (trinta e um) de julho, retornando suas atividades normais em 1º de agosto de 2016.

Resolução Nº 004/2016
Resolução Nº 004/2016

ALTERA O HORÁRIO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS DESTA CASA LEGISLATIVA DURANTE O PLEITO ELEITORAL MUNICIPAL

Audiência Pública
Audiência Pública

A Câmara Municipal de Capivari de Baixo, através de seu Presidente, Vereador Jean Corrêa Rodrigues, por proposição do Vereador Elto Aguiar Ramos, convida para Audiência Pública sobre "Segurança Pública em Capivari de Baixo"
Data 16.06.2016, às 19:00 horas


Homenagem ao Engenheiro José Carlos Cauduro Minuzzo
Homenagem ao Engenheiro José Carlos Cauduro Minuzzo

O Presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, Jean Corrêa Rodrigues, tem a honra de convidar a todos a participar da Sessão Ordinária que acontecerá na próxima segunda – feira, dia 13.06.2016, ás 19:00 horas, no Plenário desta Casa Legislativa para Homenagem ao Engenheiro José Carlos Cauduro Minuzzo de Autoria do Vereador Arleis Flávio Nunes Ribeiro.

Audiência Pública do Poder Executivo
Audiência Pública do Poder Executivo

Audiência Pública do Poder Executivo
Referente a Demonstração e Avaliação das Ações Fiscais e Metas Fiscais do 1º Quadrimestre do Exercício de 2016.

Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais no dia 27 de maio de 2016
Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais no dia 27 de maio de 2016

DECRETO Nº 694, DE 16 DE MAIO DE 2016.

FACULTA O PONTO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS NO DIA 27 DE MAIO DE 2016.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO CAPIVARI DE BAIXO, Estado de Santa Catarina, no exercício de suas atribuições e, CONSIDERANDO a comemoração do Dia de Corpus Christi no dia 26 de maio, uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo 60 dias após a Páscoa;

CONSIDERANDO a Lei Municipal 1009/2005 que fixa os feriados Municipais, DECRETA:

Art. 1º Fica estabelecido ponto facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 27 de maio de 2016, exceto conforme dispositivos abaixo:

§ 1º A coleta de lixo e os Centros de Educação Infantil - CEI funcionarão normalmente;

§ 2º As Unidades de Estratégia de Saúde da Família - ESF e a Farmácia Básica funcionarão normalmente;

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Capivari de Baixo (SC), 16 de maio de 2016.

Moacir Rabelo da Silva
Prefeito Municipal

Dia do Desafio
Dia do Desafio

O Presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, Jean Corrêa Rodrigues, atendendo ao convite feito pelo Departamento de Esporte e Lazer, convida a todos, funcionários e cidadãos de Capivari de Baixo, à participar do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 25 de maio de 2016, quarta-feira, às 9:00 horas.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é a realização de atividades de alongamento, sob a coordenação do SESC, com duração de 10 minutos, nas dependências desta Casa Legislativa.

Saiba mais em:
http://www.capivaridebaixo.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/364018/codMapaItem/4374
http://www.sesc.com.br/portal/noticias/lazer/dia+do+desafio+2016
https://www.facebook.com/SescSC

Audiência Pública
Audiência Pública

Audiência Pública no dia 23 de maio de 2016, às 09:00 horas, na sede do Poder Legislativo, tendo como pauta o seguinte projeto:

PROJETO DE LEI Nº 007/2016 (na origem), que DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2017 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, de autoria do Poder Executivo.


Ver. Jean Corrêa Rodrigues
Presidente Câmara Municipal


Ver. Ismael Martins
Presidente da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Finanças e Orçamento

Poder Legislativo
Poder Legislativo

No município, o Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, que no caso da cidade de Capivari de Baixo, é composta de 11 vereadores eleitos dentre os cidadãos maiores de 18 anos e no exercício dos direitos políticos.

Posse do Presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo
Posse do Presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo tomou posse na noite de quarta-feira (10), durante a primeira sessão ordinária de 2016. 
A posse de Jean Corrêa Rodrigues (PSDB) na presidência foi bastante prestigiada. Além de Jean também foram empossados: Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira (PT), como vice-presidente; Ismael Martins (PP), primeiro-secretário; e Elto Aguiar Ramos (PDT), segundo-secretário.