100%

Vacinação contra a Febre Amarela vai até dia 28 de fevereiro.

A campanha de vacinação contra a Febre Amarela no município de Capivari de Baixo vai até dia 28 de fevereiro. O público alvo são todas as  pessoas com idade entre 9 meses a 59 anos incompletos. A campanha municipal ampliada atende a recomendação do Ministério da Saúde, fazendo parte da rotina do Calendário Vacinal para Crianças e Adultos. Após 28 de fevereiro a vacina continuará disponível na rotina da sala de vacina, na Unidade Central de Saúde, para a mesma faixa etária. O Município adotou como estratégia a realização de um dia D- recomendado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina - Dive/SC, que será no dia 16 de fevereiro, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, nas seguintes unidades básicas de saúde:
ESFs Ilhotinha, Santo André, Caçador, Santa Lúcia e Unidade Sanitária Central.
Pessoas com as seguintes restrições poderão receber a vacina somente com prescrição médica:
- Crianças de 6 meses a 9 meses;
- Pessoas acima de 60 anos;
- Pessoas com neoplasias, HIV/Aids com comprometimento da imunidade;
- Gestantes;
- Pessoas com doenças auto-imunes e em uso de corticóide contínuo com posologia superior a 2 mg/dia;
- Pessoas com alergia ao ovo, ou outras substâncias presentes na vacina como a gelatina, eritromicina e canamicina;
- Mulheres que amamentam crianças abaixo de 6 meses podem receber a vacina com supressão da amamentação por 10 dias;
- Doadores de sangue precisam aguardar 4 semanas para doação após receber a vacina.
A sala de vacina da Unidade Sanitária Central passará a atender a partir do dia 4 de fevereiro das 7h10min às 12h e das 13h às 15h50min.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/02/2019 - 11:55:51 por: Adriana Ibba - Alterado em: 08/02/2019 - 11:55:51 por: Adriana Ibba

Notícias

Legislativo Sustentável: Queremos conhecer as boas práticas aplicadas por vocês!
Legislativo Sustentável: Queremos conhecer as boas práticas aplicadas por vocês!

Buscando boas práticas o Legislativo deu mais um passo nessa caminhada sustentável adquirindo lixeiras com os selos de Rejeitos, Papel, Resíduos Orgânicos e Plástico. Queremos saber de vocês nossos moradores de Capivari de Baixo o que estão fazendo para contribuir com o meio ambiente? Mande para nós! Queremos conhecer as boas práticas aplicadas por vocês! Usem a #legislativosustentavel #meioambiente #capivariconsciente

Confira em anexo o formulário necessário para a realização da matrícula nas escolinhas esportivas
Confira em anexo o formulário necessário para a realização da matrícula nas escolinhas esportivas

s matrículas para as escolinhas esportivas estão abertas no município de Capivari de Baixo. Algumas atividades como xadrez, dança, judô e futebol iniciaram ontem. As demais terão inicio durante essa semana, mesmo com as oficinas em andamento as matriculas poderão ser realizadas. Os pais ou responsáveis pela criança deverão preencher um formulário juntamente com cópias dos documentos de RG ou certidão de nascimento, comprovante escolar, atestado médico e uma foto 3X4. CONFIRA EM ANEXO O FORMULÁRIO PARA PREENCHIMENTO E REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA.

Começam as matrículas para atividades esportivas em Capivari de Baixo
Começam as matrículas para atividades esportivas em Capivari de Baixo

As matrículas para as escolinhas esportivas estão abertas no município de Capivari de Baixo. Algumas atividades como xadrez, dança, judô e futebol iniciaram ontem. As demais terão inicio durante essa semana, mesmo com as oficinas em andamento as matriculas poderão ser realizadas. Confira o cronograma e os documentos necessários para a matrícula acessando o anexo da matéria.

AUDIÊNCIA PÚBLICA- LDO 2020
AUDIÊNCIA PÚBLICA- LDO 2020

Conforme preconiza a Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu § 1º, do art. 4º e 48 1º, o MUNICIPIO DE CAPIVARI DE BAIXO, CONVIDA a população em Geral para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, a ser realizada no dia 11 de abril de 2019, quinta-feira, às 10 noras, nas dependências da Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, situada à Rua Ernani Cotrin, nº 187, Centro, Capivari de Baixo/SC, para apresentação e discussão das metas e objetivos do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2020.

Credenciamento de Veículos de Comunicação 2019
Credenciamento de Veículos de Comunicação 2019

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, por determinação do Presidente o Sr. Thiago Torquato Viana, por intermédio da Comissão de Licitações, nomeados pela Portaria nº010/2019,torna público que será realizada licitação na modalidade de “CREDENCIAMENTO”, conforme especificações constantes descritas no “Anexo I” do presente edital de credenciamento de veículos de comunicação. O presente procedimento reger-se-á pelas disposições da Lei Federal nº. 8.666, de 21/06/1993, e demais legislações pertinentes e, ainda, pelo estabelecido no presente Edital e seus anexos. A data final para entrega dos envelopes será 22/04/2019 até às 09h20.
Local de recebimento dos envelopes: Sede do Poder Legislativo de Capivari de Baixo, sito a Av. General Mendonça Lima, nº 400, Centro, Capivari de Baixo/SC.
a) Os envelopes contendo as propostas de preços e habilitações serão recebidos pela Comissão de Licitações, na sala de reuniões, até o horário previsto para entrega dos mesmos. Consulte o edital na integra no site: https://www.camaracapivari.sc.gov.br/

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água
Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água, data para repensarmos a maneira em que temos contribuído e preservado com a natureza afinal, somos parte dela. Pensando em pequenas práticas, cada funcionário do legislativo adotou uma caneca, diminuindo assim o consumo de copos descartáveis durante o expediente e diminuindo também o volume de lixo.

Postos abrem em horário estendido para vacinar a população contra a Febre Amarela
Postos abrem em horário estendido para vacinar a população contra a Febre Amarela

O próximo sábado (23/03) será de horário estendido nos postos de saúde: Ilhotinha, Central, Santa Lúcia, Santo André, centro I, Três de Maio e Caçador. O horário será das 08h às 17h não fechando para o almoço, o objetivo é aumentar a imunização contra a Febre Amarela no município de Capivari de Baixo. A idade para vacinação contra a Febre Amarela é de 9 meses à 59 anos. Para garantir sua imunização é necessário apresentar o cartão do SUS e carteira de vacinação.

Audiência Pública, 02 de Abril, com o tema "Debate do Futebol Amador".
Audiência Pública, 02 de Abril, com o tema

A Câmara Municipal realiza, na primeira terça-feira (02) do mês de Abril, audiência pública com o tema "Debate do Futebol Amador". Proposta pelo presidente do legislativo, vereador Thiago Viana, a audiência irá questionar a falta da realização do campeonato de futebol amador no município, tendo em vista que o último foi realizado no ano de 2014. Contamos com a presença de vocês em um só time!

Aviso
Aviso

Devido a problemas técnicos na transmissão ao vivo via Facebook da Sessão Ordinária realizada na noite da segunda-feira (11/03), a primeira parte da sessão não encontra-se disponível para visualização.
O restante do conteúdo você pode assistir pela página:https://www.facebook.com/capivari.camara/

Funcionárias do legislativo recebem homenagem
Funcionárias do legislativo recebem homenagem

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na Câmara de Vereadores com um bate papo entre as funcionárias do legislativo e a psicóloga Roberta Rodrigues Costa. O tema "Ser Mulher" proporcionou um momento de reflexão do avanço da mulher e de seu atual papel na sociedade. Após o bate papo um café da manhã foi oferecido as mulheres que trabalham no legislativo.