Pastoral Afro e Município promovem Novembro Afro

O Novembro Afro prevê a palestra com Marcos Canetta Rufino, com o tema "Empoderamento étnico e as dificuldades enfrentadas pelo povo afro". Será dia 09, às 19 horas, na EMEB Stanislau Gaidzinski Filho. Haverá inscrições para a palestra, que é gratuita. Após a palestra haverá lançamento do livro de Marcos Canetta Rufino,  acompanhado de degustação de bobó de camarão, preparado por Geraldo de Souza Brasil.  A Adesão ao livro custa R$ 30.

Dia 10 de novembro, sábado, das 9h30min às 12h,  atividades alusivas ao Dia "D" da Consciência Negra, em frente ao ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro de Capivari. Haverá danças afros, oficina de tranças e maquiagem, músicas afro, pagode, poesias, apresentações escolares e venda de roupas e turbantes afros.

As atividades do segundo dia são de responsabilidade da Pastoral Afro  Família de Capivari de Baixo, Pastoral Afro Sant"Ana  de Indaial e da Pastoral Afro Maria Cândida de Tubarão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 08:45:39 por: Adriana Ibba - Alterado em: 06/11/2018 - 08:48:01 por: Adriana Ibba

Hoje é Dia do Diretor Escolar

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo parabeniza a todos os diretores escolares que organizam, administram e motivam seus professores e alunos ao projeto mais bonito da vida, a educação.

Capivari de Baixo recebe a última etapa IV Festival Itinerante de Teatro, nos dias 17 e 18O Grupo Teatro Sim... Por Que Não?!!!, de Florianópolis, estará em Capivari de Baixo nos dias 17 e 18 de novembro, quando finaliza a quarta edição do Festival Itinerante de Teatro, depois de passar pelas cidades de Urupema e Barra Velha. As apresentações no Município serão com entrada franca. Em cada cidade, durante dois dias, são apresentados três espetáculos, em Capivari de Baixo não será diferente. As apresentações são:

- A Farsa do Advogado Pathelin, da Associação Teatro Sim;

- Histórias de Mauro, da Cia Tissier;

- Hipotermia, da NP Produções;

Pastoral Afro e Município promovem Novembro Afro

A Prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Pastoral Afro Brasileira de Capivari de Baixo estão promovendo nos dias 9 e 10 de novembro diversas atividades voltadas à reflexão negra.

Convidamos a todos para a reinauguração do C.E.I Maria Mendonça Tonon, amanhã dia 31/10 às 08:00 horas.

Em julho de 2017 foi apresentado um Requerimento de nº 396/2017, no qual solicitei a remoção dos alunos do C.E.I Maria Mendonça Tonon, pois a mesma se encontrava em péssimo estado, com infiltração na laje, mofo, entre outros. E também solicitamos que o Sr. Nivaldo de Sousa providenciasse a reforma em caráter de urgência desta mesma entidade.
Hoje, 30/10, venho parabenizar com muita satisfação o Sr. Nivaldo de Sousa, por realizar uma ótima reforma e agradecer por atender o pedido deste Vereador, que fez esta solicitação a pedido da comunidade.

Aproveitando esta oportunidade convido à todos vocês para prestigiarem e participarem conosco da Reinauguração do C.E.I Maria Mendonça Tonon, amanhã dia 31/10 às 08:00 horas.

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro!

A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro!
O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

Matrícula para novos alunos nos CEIs começa no dia 6 de novembro.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo comunica aos pais de crianças de até 4 anos de idade interessados em colocar seus filhos em algum dos Centros de Educação infantil – CEIs do Município que período de matrícula para as crianças que ainda não fazem parte da rede inicia no dia 6 de novembro.

A Secretaria também informa que, em cumprimento à Lei nº 1828/2017, de 12 de junho de 2017, que instituiu a obrigatoriedade de divulgação da demanda atendida e da lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil - CEI`s pela Secretaria de Educação, as referidas informações encontram-se postadas no portal do município, www.capivaridebaixo.sc.gov.br, na aba Governo/Estrutura de governo/Educação, Cultura, Esporte e Turismo/ Demanda atend. e lista de espera nos CEIs.

Hoje é comemorado o Dia do Professor!

Nossa homenagem a todos os professores que dedicam sua vida para ensinar! Transferem, compartilham conhecimento, criam possibilidades para a construção de um ser humano melhor! A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo agradece a vocês, professores!

Alunos de 8° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, visitam Câmara de Vereadores

Encerramos a semana com visita na Casa Legislativa. Os alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, conheceram a função dos vereadores, o papel de fiscalização que o legislativo exerce, além de fazerem reivindicações, pedindo por atividades de contra-turno destinadas a adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Visite nossa página do facebook https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos.

Outubro Rosa. #outubrorosa
Outubro Rosa.  #outubrorosa

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, corresponde cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A incidência aumenta entre as mulheres a partir dos 35 anos de idade. Comece pelo auto-exame e vá ao médico regularmente! São as mulheres que trazem vida ao mundo, cuidar de você é cuidar de todos! #outubrorosa