Hoje é comemorado o Dia do Professor!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/10/2018 - 09:57:43 por: Adriana Ibba - Alterado em: 15/10/2018 - 09:57:43 por: Adriana Ibba

Hoje é Dia do Diretor Escolar

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo parabeniza a todos os diretores escolares que organizam, administram e motivam seus professores e alunos ao projeto mais bonito da vida, a educação.

Capivari de Baixo recebe a última etapa IV Festival Itinerante de Teatro, nos dias 17 e 18O Grupo Teatro Sim... Por Que Não?!!!, de Florianópolis, estará em Capivari de Baixo nos dias 17 e 18 de novembro, quando finaliza a quarta edição do Festival Itinerante de Teatro, depois de passar pelas cidades de Urupema e Barra Velha. As apresentações no Município serão com entrada franca. Em cada cidade, durante dois dias, são apresentados três espetáculos, em Capivari de Baixo não será diferente. As apresentações são:

- A Farsa do Advogado Pathelin, da Associação Teatro Sim;

- Histórias de Mauro, da Cia Tissier;

- Hipotermia, da NP Produções;

Pastoral Afro e Município promovem Novembro Afro

A Prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Pastoral Afro Brasileira de Capivari de Baixo estão promovendo nos dias 9 e 10 de novembro diversas atividades voltadas à reflexão negra.

Convidamos a todos para a reinauguração do C.E.I Maria Mendonça Tonon, amanhã dia 31/10 às 08:00 horas.

Em julho de 2017 foi apresentado um Requerimento de nº 396/2017, no qual solicitei a remoção dos alunos do C.E.I Maria Mendonça Tonon, pois a mesma se encontrava em péssimo estado, com infiltração na laje, mofo, entre outros. E também solicitamos que o Sr. Nivaldo de Sousa providenciasse a reforma em caráter de urgência desta mesma entidade.
Hoje, 30/10, venho parabenizar com muita satisfação o Sr. Nivaldo de Sousa, por realizar uma ótima reforma e agradecer por atender o pedido deste Vereador, que fez esta solicitação a pedido da comunidade.

Aproveitando esta oportunidade convido à todos vocês para prestigiarem e participarem conosco da Reinauguração do C.E.I Maria Mendonça Tonon, amanhã dia 31/10 às 08:00 horas.

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro!

A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro!
O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

Matrícula para novos alunos nos CEIs começa no dia 6 de novembro.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo comunica aos pais de crianças de até 4 anos de idade interessados em colocar seus filhos em algum dos Centros de Educação infantil – CEIs do Município que período de matrícula para as crianças que ainda não fazem parte da rede inicia no dia 6 de novembro.

A Secretaria também informa que, em cumprimento à Lei nº 1828/2017, de 12 de junho de 2017, que instituiu a obrigatoriedade de divulgação da demanda atendida e da lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil - CEI`s pela Secretaria de Educação, as referidas informações encontram-se postadas no portal do município, www.capivaridebaixo.sc.gov.br, na aba Governo/Estrutura de governo/Educação, Cultura, Esporte e Turismo/ Demanda atend. e lista de espera nos CEIs.

Hoje é comemorado o Dia do Professor!

Nossa homenagem a todos os professores que dedicam sua vida para ensinar! Transferem, compartilham conhecimento, criam possibilidades para a construção de um ser humano melhor! A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo agradece a vocês, professores!

Alunos de 8° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, visitam Câmara de Vereadores

Encerramos a semana com visita na Casa Legislativa. Os alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, conheceram a função dos vereadores, o papel de fiscalização que o legislativo exerce, além de fazerem reivindicações, pedindo por atividades de contra-turno destinadas a adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Visite nossa página do facebook https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos.

Outubro Rosa. #outubrorosa
Outubro Rosa.  #outubrorosa

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, corresponde cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A incidência aumenta entre as mulheres a partir dos 35 anos de idade. Comece pelo auto-exame e vá ao médico regularmente! São as mulheres que trazem vida ao mundo, cuidar de você é cuidar de todos! #outubrorosa