As inscrições para os Jogos da Terceira Idade vão até o dia 27/09

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/09/2018 - 09:12:24 por: Adriana Ibba - Alterado em: 20/09/2018 - 09:13:07 por: Adriana Ibba

Matrícula para novos alunos nos CEIs começa no dia 6 de novembro.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo comunica aos pais de crianças de até 4 anos de idade interessados em colocar seus filhos em algum dos Centros de Educação infantil – CEIs do Município que período de matrícula para as crianças que ainda não fazem parte da rede inicia no dia 6 de novembro.

A Secretaria também informa que, em cumprimento à Lei nº 1828/2017, de 12 de junho de 2017, que instituiu a obrigatoriedade de divulgação da demanda atendida e da lista de espera por vaga nos Centros de Educação Infantil - CEI`s pela Secretaria de Educação, as referidas informações encontram-se postadas no portal do município, www.capivaridebaixo.sc.gov.br, na aba Governo/Estrutura de governo/Educação, Cultura, Esporte e Turismo/ Demanda atend. e lista de espera nos CEIs.

Hoje é comemorado o Dia do Professor!

Nossa homenagem a todos os professores que dedicam sua vida para ensinar! Transferem, compartilham conhecimento, criam possibilidades para a construção de um ser humano melhor! A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo agradece a vocês, professores!

Alunos de 8° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, visitam Câmara de Vereadores

Encerramos a semana com visita na Casa Legislativa. Os alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, conheceram a função dos vereadores, o papel de fiscalização que o legislativo exerce, além de fazerem reivindicações, pedindo por atividades de contra-turno destinadas a adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Visite nossa página do facebook https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos.

Outubro Rosa. #outubrorosa
Outubro Rosa.  #outubrorosa

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, corresponde cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A incidência aumenta entre as mulheres a partir dos 35 anos de idade. Comece pelo auto-exame e vá ao médico regularmente! São as mulheres que trazem vida ao mundo, cuidar de você é cuidar de todos! #outubrorosa

Alunos de 7° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, visitam Câmara de Vereadores

Na última quarta-feira tivemos mais uma visita na Casa Legislativa, do projeto Calendário Câmara-Escola. Os alunos do sétimo ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, conheceram a função dos vereadores, o papel de fiscalização que o legislativo exerce, além de fazerem reivindicações, pedindo por atividades de contra-turno destinadas a adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Visite nossa página do facebook https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos.

Setembro Amarelo

Estamos no mês da conscientização contra o suicídio, cuja campanha nacional recebeu o nome de Setembro Amarelo. Em todo o país estão sendo organizadas ações para trazer à discussão os motivos desta triste realidade. O número de pessoas que tiram a própria vida é absurdo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) ocorrem cerca de 800 mil suicídios por ano. Isso significa um a cada 30 segundos. Este ano a maior preocupação é com o aumento do número de adolescentes com tentativas de suicídio. É preciso reforçar a importância dos pais permanecerem atentos e cuidarem da saúde mental dos seus filhos, assim como cuidam de outros aspectos da vida do adolescente.