Município de Capivari de Baixo promove Semana do Idoso

Acompanhe abaixo as atividades programas, dias e horários:
Dia 25/09 (terça-feira)
Celebração
Horário: 14h30min

Dia 26/09 (quarta-feira)
Escolha da Rainha e Rei da Terceira Idade; Apresentação Coral do Idoso.

Dia 27/09 (quinta-feira)
Tarde Cultural com apresentações: Boi de Mamão do Ceaca; Dança do Arco com Idosos da Oficina de Dança; Baile.
Horário: 13h30min

Dia 28/09 (sexta-feira)
Torneio de canastra e dominó
Horário: das 8h às 17h.
As atividades são restritas aos idosos cadastrados integrantes dos grupos do município.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/09/2018 - 08:30:40 por: Adriana Ibba - Alterado em: 19/09/2018 - 08:30:40 por: Adriana Ibba

A Sessão Ordinária da última segunda-feira (18/02) foi com o plenário lotado

A Casa Legislativa esta sempre de portas abertas para ouvir sugestões, criticas e elogios feitos por vocês, moradores de Capivari. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 07h às 13hs. As Sessões Ordinárias acontecem todas as segundas-feiras às 19hs. Estamos esperando por vocês! Confira todas as fotos na página do facebook da Câmara: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Vereadores aprovam por unanimidade a hora atividade para magistério público municipal

Na última sessão ordinária que aconteceu segunda-feira (04), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do legislativo o projeto de Lei Complementar N°002/2019, que dispõe sobre o plano de carreira e remuneração do pessoal do magistério público municipal, ou seja, os professores municipais passam a receber pela hora atividade. Acesse o anexo e tenha o projeto aprovado na íntegra.

Acessibilidade é incluída no plenário da casa legislativa durante recesso parlamentar

Visando cumprir a Lei de Acessibilidade, e também garantir o direito universal à acessibilidade, a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aproveitou o recesso parlamentar para readequar o espaço do plenário para que as pessoas com deficiência física possam ter seu espaço garantido e uma melhor qualidade na participação das sessões ordinárias da casa legislativa.

Nova Mesa Diretora do Legislativo é votada na primeira sessão ordinária do ano.

A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores em 2019, foi votada durante a primeira sessão ordinária do legislativo. Como presidente do poder legislativo o vereador Thiago Torquato Viana (PP) ordenou a votação da nova mesa diretora formando a composição de: Presidente, Thiago Torquato Viana (PP), vice-presidente, Pedro Medeiros Camilo (PDT), 1° secretário, Fernando Oliveira da Silva (PSB) e 2° secretário, Adam Dutra Machado (PR).
É responsabilidade da Mesa Diretora ordenar e gerir o funcionamento da Câmara, que em 2019 tem o orçamento na média de R$312 mil reais. Além disso, é ela quem coordena todo o trabalho legislativo, as pautas de cada sessão e a tramitação dos projetos.

Recesso Parlamentar

A Câmara Municipal de Vereadores de Capivari de Baixo, informa recesso parlamentar no qual retorna as atividades normais a partir do dia 24 de janeiro com horário de atendimento das 07h às 13h. Os serviços da Câmara de Vereadores, como atendimento nos gabinetes parlamentares funcionarão também das 07h às 13h. A primeira Sessão Ordinária de 2019, acontecerá no dia 28 de janeiro, segunda-feira às 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores.

Última Sessão é marcada com homenagem aos professores.

Última Sessão Ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores é marcada por homenagem aos professores que compartilham seu conhecimento na educação municipal ao longo dos últimos dez anos. Em forma de agradecimento, os vereadores entregaram diplomas aos professores que ali estavam presente.
Confira mais fotos na página: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Dia Nacional da Assistência Social

Você sabe o que significa Assistência Social?
Assistência Social é uma política pública prevista na Constituição Federal e direito de cidadãos e cidadãs. Nesse dia 7 de Dezembro celebramos o dia da Assistência Social no Brasil!

Entrega do brinde de Natal aos associados da ASSEMCAP

A Associação dos Servidores Municipais de Capivari de Baixo – Assemcap informa que programou para os dias 20 e 21 de dezembro a entrega do brinde de Natal que anualmente faz aos associados. Dia 20, quinta-feira, a entrega acontece das 13h às 17h. No dia 21, sexta-feira, será das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, na Assemcap. A diretoria lembra que não terão direito ao brinde os sócios inadimplentes e as pessoas que fazem parte da parceria Agemed/Assemcap, mas que não são sócios da entidade. A presidente Sônia Regina Cogorni deseja a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de esperança, saúde e paz.

Dia Internacional de Luta dos Portadores de Deficiência

O Dia Internacional do Deficiente Físico é celebrado em 3 de dezembro. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, este dia tem como objetivo a sensibilização da comunidade para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência física.
Parabéns a todos que superam as limitações sempre com força e sorriso no rosto!

Dia da Consciência Negra - "Que a gente nunca esqueça que RESPEITO não tem COR."
Dia da Consciência Negra -

No Dia da Consciência Negra queremos homenagear à Pastoral Afro de Capivari de Baixo, que vem desempenhando um trabalho fundamental e muito relevante na comunidade em especial consideração à população Negra, agregando reconhecimentos, educação, cooperação e respeito. Ontem recebemos a presença da Jhennyfer Barcelos Rosa da Silva, munícipe capivariense, que ganhou em 1º lugar o título da “Mais Bela Negra” representando nossa Cidade, no evento da Consciência Negra no último dia 18 em Braço do Norte. Que a gente nunca esqueça que respeito não tem cor!