Alunos de 8° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, visitam Câmara de Vereadores

Encerramos a semana com visita na Casa Legislativa. Os alunos do oitavo ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, conheceram a função dos vereadores, o papel de fiscalização que o legislativo exerce, além de fazerem reivindicações, pedindo por atividades de contra-turno destinadas a adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Visite nossa página do facebook https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos.

Outubro Rosa. #outubrorosa
Outubro Rosa.  #outubrorosa

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, corresponde cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A incidência aumenta entre as mulheres a partir dos 35 anos de idade. Comece pelo auto-exame e vá ao médico regularmente! São as mulheres que trazem vida ao mundo, cuidar de você é cuidar de todos! #outubrorosa

Alunos de 7° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, visitam Câmara de Vereadores

Na última quarta-feira tivemos mais uma visita na Casa Legislativa, do projeto Calendário Câmara-Escola. Os alunos do sétimo ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, conheceram a função dos vereadores, o papel de fiscalização que o legislativo exerce, além de fazerem reivindicações, pedindo por atividades de contra-turno destinadas a adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Visite nossa página do facebook https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos.

Setembro Amarelo

Estamos no mês da conscientização contra o suicídio, cuja campanha nacional recebeu o nome de Setembro Amarelo. Em todo o país estão sendo organizadas ações para trazer à discussão os motivos desta triste realidade. O número de pessoas que tiram a própria vida é absurdo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) ocorrem cerca de 800 mil suicídios por ano. Isso significa um a cada 30 segundos. Este ano a maior preocupação é com o aumento do número de adolescentes com tentativas de suicídio. É preciso reforçar a importância dos pais permanecerem atentos e cuidarem da saúde mental dos seus filhos, assim como cuidam de outros aspectos da vida do adolescente.

Você que quer castrar seu bichinho de estimação, aproveite o mutirão de castração que acontecerá em Capivari de Baixo

Um dia após o desfile cívico, os moradores de Capivari de Baixo que têm gatos e cães domésticos e queiram castrá-los poderão fazê-lo a preços diferenciados. Um caminhão equipado com os materiais e espaços necessários para fazer os procedimentos cirúrgicos estará na Praça da Bandeira a partir das 7h30min. Os preços variam de R$ 100 a R$ 200, de acordo com o tipo e peso do animal. Mais informações podem ser obtidas pelos números 99824-8502 e 99650-4049.

Capívari de Baixo ultrapassa meta de vacinação

A equipe da Secretaria de Saúde envolvida desde o início de agosto na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo está comemorando o resultado final da campanha, computado no final da tarde desta sexta, 31. Segundo a coordenadora de Atenção Básica do município, Cristina Silveira, a Tininha, o município alcançou 103,25% da meta de vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo o índice chegou a 101,05%. “Estamos satisfeitas porque conseguimos correr atrás daquelas pessoas que estavam relutantes em buscar os postos de vacinas do município e convencê-las de que a vacinação é, sobretudo, um ato de amor aos filhos, além do aspecto da saúde pública, claro”, disse a coordenadora. Tininha atribui o sucesso ao empenho de toda a equipe, em todos os processos e etapas da campanha, iniciada dia 6 de agosto. A população-alvo da Campanha foram crianças de 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dia.