Você que quer castrar seu bichinho de estimação, aproveite o mutirão de castração que acontecerá em Capivari de Baixo

Um dia após o desfile cívico, os moradores de Capivari de Baixo que têm gatos e cães domésticos e queiram castrá-los poderão fazê-lo a preços diferenciados. Um caminhão equipado com os materiais e espaços necessários para fazer os procedimentos cirúrgicos estará na Praça da Bandeira a partir das 7h30min. Os preços variam de R$ 100 a R$ 200, de acordo com o tipo e peso do animal. Mais informações podem ser obtidas pelos números 99824-8502 e 99650-4049.

Capívari de Baixo ultrapassa meta de vacinação

A equipe da Secretaria de Saúde envolvida desde o início de agosto na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo está comemorando o resultado final da campanha, computado no final da tarde desta sexta, 31. Segundo a coordenadora de Atenção Básica do município, Cristina Silveira, a Tininha, o município alcançou 103,25% da meta de vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo o índice chegou a 101,05%. “Estamos satisfeitas porque conseguimos correr atrás daquelas pessoas que estavam relutantes em buscar os postos de vacinas do município e convencê-las de que a vacinação é, sobretudo, um ato de amor aos filhos, além do aspecto da saúde pública, claro”, disse a coordenadora. Tininha atribui o sucesso ao empenho de toda a equipe, em todos os processos e etapas da campanha, iniciada dia 6 de agosto. A população-alvo da Campanha foram crianças de 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dia.

Agosto Laranja é implantado em Capivari de Baixo

A partir deste ano, o calendário municipal passa a ser inserido através de Projeto de Lei o "Agosto Laranja", contando assim, com o mês de agosto voltado a divulgação de informações importantes relacionadas à saúde e bem estar dos alunos da APAE de Capivari de Baixo. Palestras educativas, seminários, teatros, campanhas de conscientização e competições alusivas, são algumas das ações que acontecerão no "Agosto Laranja".

Alunos de 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon visitam Câmara de Vereadores
Alunos de 5° ano da  Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon visitam Câmara de Vereadores

Nossa quarta-feira gelada até ficou mais quentinha com a visita dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon de 5° ano do período da manhã. A Escola fica na comunidade da Ilhotinha, na visita os pequenos conheceram nosso plenário, nossas instalações, gabinetes e o mais importante, o papel de cada vereador no município de Capivari de Baixo. A iniciativa faz parte do projeto Calendário Câmara-Escola de autoria do vereador e atual presidente do legislativo Adam Dutra Machado, mais conhecido como PG. Acessem a página da Câmara de Vereadores pelo link: https://www.facebook.com/capivari.camara/ curtam e compartilhem as fotos de nossos alunos.

Alunos de 6° ano do período da tarde, da Escola Estadual São João Batista, conhecem Casa Legislativa

Ontem a tarde, foi a vez dos alunos de 6° ano da tarde, da Escola Estadual São João Batista, conhecerem a Câmara de Vereadores. A iniciativa é proveniente do Projeto de Lei Calendário Câmara-Escola, do Presidente do legislativo, Vereador Adam Dutra Machado, que visa integrar o conhecimento, educação legislativa e civismo. Curtam e compartilhem as fotos de nossos alunos.
Acesse: https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos dos alunos conhecendo a Casa Legislativa.

Alunos de 6° ano da Escola Estadual São João Batista, conhecem Casa Legislativa

Nesta manhã, foi a vez dos alunos da turma de 6° ano da Escola Estadual São João Batista, conhecerem a casa legislativa, o papel dos vereadores e a importância do trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores. A iniciativa é proveniente do projeto de lei Calendário Câmara-Escola.
Todas as fotos estão disponíveis na fanpage: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação

Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.