Alunos de 6° ano do período da tarde, da Escola Estadual São João Batista, conhecem Casa Legislativa

Ontem a tarde, foi a vez dos alunos de 6° ano da tarde, da Escola Estadual São João Batista, conhecerem a Câmara de Vereadores. A iniciativa é proveniente do Projeto de Lei Calendário Câmara-Escola, do Presidente do legislativo, Vereador Adam Dutra Machado, que visa integrar o conhecimento, educação legislativa e civismo. Curtam e compartilhem as fotos de nossos alunos.
Acesse: https://www.facebook.com/capivari.camara/ e confira as fotos dos alunos conhecendo a Casa Legislativa.

Alunos de 6° ano da Escola Estadual São João Batista, conhecem Casa Legislativa

Nesta manhã, foi a vez dos alunos da turma de 6° ano da Escola Estadual São João Batista, conhecerem a casa legislativa, o papel dos vereadores e a importância do trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores. A iniciativa é proveniente do projeto de lei Calendário Câmara-Escola.
Todas as fotos estão disponíveis na fanpage: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação

Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto.

Assistência Social abre inscrições para oficinas de preparação

A Secretaria de Assistência Social abriu inscrições para os usuários da rede sócio assistencial para participar de oficinas de preparação e inserção destes usuários ao trabalho. O projeto está alinhado ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas – Trabalho, que tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. O programa prevê a execução de ações de articulações e mobilizações procurando promover a superação da extrema pobreza, articulando diferentes programas e ações das políticas públicas do município. Acesse e veja a programação:

Alunos de 4° e 5° ano visitam a Câmara de Vereadores, iniciativa é proveniente do projeto de lei Calendário Câmara-Escola

Na tarde de ontem, foi a vez dos alunos de 4° e 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho, do período da tarde visitarem a Câmara de Vereadores. Na oportunidade, simulamos uma sessão ordinária, onde os alunos interagiram e discutiram alguns problemas da nossa cidade. Questões como animais de rua, saneamento básico e escolinha de futebol, estavam presentes na pauta dos pequenos. A iniciativa é proveniente do Projeto de Lei Calendário Câmara-Escola, do Presidente da Câmara Vereador Adam Dutra Machado, que visa integrar o conhecimento, educação legislativa e civismo.

Câmara de Vereadores Informa

Pessoal, nós da Câmara de Vereadores deixamos aqui nosso alerta e nossa informação sobre o Sarampo. A doença que foi erradicada no Brasil, atualmente causa preocupação a nossa população. A vacinação tem acontecido, porém, de forma abaixo do esperado nos centros de imunização e postos de saúde. Chequem suas carteirinhas de vacinações. Crianças de até 12 meses devem tomar duas doses. A primeira dose aos 12 meses e a segunda dose aos 15 meses. Já os adultos que tem mais de 26 anos e nunca tiveram Sarampo devem tomar uma dose única da vacina. Procurem o posto de saúde do seu bairro e fiquem imunes! A todos uma ótima semana! Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.

Decreto Horário Especial de Expediente

O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Adam Dutra Machado, decreta horário especial de expediente para próxima segunda-feira, dia 02 de julho, devido ao jogo do Brasil no mundial da Copa do Mundo. O horário de funcionamento no legislativo será das 07h às 10h30min.
A Sessão Ordinária acontecerá normalmente às 19 horas.

Alunos de 4° e 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho visitam a Câmara

Nesta manhã o Poder Legislativo recebeu a visita dos alunos de 4° e 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidizinski Filho. Os alunos conheceram o funcionamento dos gabinetes, sessões e a Presidência da Câmara. Na oportunidade, uma sessão foi simulada pelos alunos, onde os mesmos aproveitaram para fazer suas reivindicações, como: coleta seletiva, situação dos cachorros de rua, aquisição de livros novos para a biblioteca da escola entre outros assuntos questionados pelos pequenos. As fotos da visita estão disponíveis na fanpage: https://www.facebook.com/capivari.camara/

Convite de participação para a próxima Sessão Ordinária (02/07) - Feirão do Imposto
Convite de participação para a próxima Sessão Ordinária (02/07) -  Feirão do Imposto

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Adam Dutra Machado em requerimento n°413/2018 de 25 de junho, estende o convite a comunidade empresarial do município, com o intuito de conhecermos um pouco mais sobre o movimento do Feirão do imposto, junto ao coordenador e ao Presidente da AJET de Tubarão. O objetivo é que possamos ajustar para inserir o Feirão do Imposto no município de Capivari de Baixo. Contamos com a sua presença! A Sessão se iniciará às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 02 de julho.