100%

Boletim Informativo Sessão Ordinária

BOLETIM INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAPIVARI DE BAIXO
 
Sessão Ordinária: 24/08/2015.
 
 
VER. FERNANDO OLIVEIRA DA SILVA – PMDB
Requerimento:
Endereçado: Ao Prefeito Municipal, solicitando:
  • Informações sobre o valor arrecadado do IPVA do ano de 2014, no Município de Capivari de Baixo.
  • Que requeira ao setor competente a possibilidade de fazer recapeamento asfáltico em toda extensão das Ruas Leonete Frontina Alves e Manoel Francisco Bernardo, ambas no Bairro Vila Flor, as ruas encontram-se em péssimo estado, com muitos buracos e lama. Pede-se em regime de urgência.
Endereçado: Ao Presidente da Câmara, solicitando:
  • Que encaminhe ofício ao Comandante da Policia Militar Marcelo Oliveira dos Santos e a Delegada da Policia Civil Jucines Dilcinéia Ferreira, solicitando a possibilidade de montar uma operação de Força Tarefa a fim de combater o tráfico de drogas em nosso Município. Este tipo de operação está sendo realizado no Município de Tubarão, “fechando o cerco” lá, os traficantes estão vindo para o nosso Município.
 
 
VER. JOSÉ NAZARENO CORRÊA - PT
Requerimento:
Endereçado: Ao Prefeito Municipal, solicitando:
  • A substituição dos colchões do Centro de Educação Infantil-CEI Anita Brunel Alves. Justifica-se o requerido uma vez que em visita ao CEI Anita Brunel Alves, pode-se constatar o estado precário dos colchões que servem as crianças atendidas por aquele educandário.
  • As seguintes informações e fotocópias de documentos: Qual a carga horária semanal do médico responsável pelo ESF Caçador e respectiva remuneração; Qual a carga horária semanal do médico auditor do Sistema Municipal de Auditoria do Sistema Único de Saúde-SMA/SUS e respectiva remuneração; Fotocópia do contrato de trabalho do médico responsável pelo ESF Caçador; e Fotocópia do contrato de trabalho do médico auditor do Sistema Municipal de Auditoria do Sistema Único de Saúde-SMA/SUS. Justifica-se o requerido uma vez que fomos informados que um mesmo profissional exerce as duas funções, percebendo remunerações distintas e com jornada de trabalho contratual de 40 (quarenta) horas semanais para cada uma das funções.
 
Endereçado: Ao Presidente da Câmara, solicitando:
  • Que encaminhe Ofício a Diretora do Colégio Otto Feurschuette Maria Anice Motta Florentino e ao Núcleo de Sociologia, na pessoa do Professor José Wanderley Araújo da Rosa, parabenizando-os pela realização do Seminário Africanidades, ocorrido no último dia 19 de agosto.  O Seminário Africanidades reuniu direção, professores e alunos do Colégio Otto, abordando, dentre outros, temas como A história de África e O negro no contexto atual da sociedade brasileira, em que foram palestrantes os Professores Maurício da Silva, Paulo Henrique Lúcio, Alaide Cardoso Corrêa e Aleida Cardoso Corrêa, momento que propiciou um valoroso debate sobre a história e a cultura da população negra e o sobre o racismo ainda presente. O Brasil possui a segunda população negra do planeta, atrás apenas da Nigéria, e tem uma dívida histórica com os negros, que tanto contribuíram na construção econômica do Brasil, como também na sua riqueza étnico cultural.
 
 
VER. MANOEL DA SILVA GUIMARÃES – PT
Requerimento:
Endereçado: Ao Prefeito Municipal, solicitando:
  • Que seja refeita a faixa de pedestre na Rua Raimundo Correa, bem em frente ao CEACA, pois a mesma se encontra apagada.
 
__________________________________________________________________
 
Projeto de Decreto Legislativo
 
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2015, que CONCEDE TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO AO SARGENTO HILTON CÉSAR CARDOSO, de autoria do Vereador Ismael Martins
 
 
REGISTROS:
O Projeto de Decreto Legislativo e os requerimentos foram discutidos e aprovados.

Boletins das Sessões